sexta-feira, 25 de julho de 2014

Guten tag.

Olá. Meu nome é Giu Beilschmidt porém prefiro me apresentar por Selene Karpusi (sim, se você sabe falar grego você pode estranhar esse sobrenome, e se você não souber - significa, literalmente, "melancia"). Sou uma escritora amadora e em fase de desenvolvimento. Após a quebra do post, você poderá ler mais sobre meu blog.



Agora, crianças, vamos ao que interessa: "Sobre o que você escreve, Selene/Giu?"

Simples. Eu escrevo yaoi.

"Ah, e o que é yaoi?"

Yaoi, de acordo com a grande e sábia Wikipédia, é um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens. Mas eu não escrevo yaoi.

"O que mais você escreve?"

Shounen-ai.

"Que seria...?"

De acordo com a grande e sábia Wikipédia (novamente), é um gênero do anime e do mangá que retrata relações românticas entre homens. Essas relações são leves ou insinuadas, às vezes apenas passionais, e geralmente não há retratação do ato sexual. Mas que às vezes é apenas uma amizade forte entre garotos e homens.

"Mas, Selene, por que yaoi/shounen-ai? Por que você não escreve romances heterossexuais como todo mundo?"

Se eu gostasse de ler esse tipo de escrita, eu lia. Eu não gosto porque nunca inova, o enredo das histórias heterossexuais geralmente é semelhante: a garota nerd conhece o garoto popular, eles se apaixonam e no final da história, se casam, tem dois filhos e um Golden Retriever chamado Rex que aparentemente fora adotado filhote e dado de presente para as crianças.

"Nem toda a história heterossexual é assim."

Tudo bem, me mande uma. Pode ser pelo ask (link aqui), ou ainda pelo tumblr (link aqui). Ou, talvez, pelo meu Nyah! Fanfiction (o qual eu uso praticamente apenas para gerenciar as histórias que eu acompanho).

Caso você ainda ache que eu deveria escrever algo heterossexual, tudo bem, tudo bem. Estou planejando várias histórias (fictions, abreviadas fics) com casais M/F (porém, nelas, não pude deixar de colocar um M/M).

Não que eu ache que o problema são as relações heterossexuais. Esse não é o problema. O problema é que, sendo o shoujo (romance hétero) o gênero mais comum, é claro que vão ter histórias sem coerência alguma, com péssima ortografia, sem organização, coesão, etc.. Nas fics de yaoi isso também acontece, porém com menos frequência. Por quê? Eu não sei.

Resumindo:

Estou aqui para postar as minhas histórias, textos e tudo quanto é tipo de merda sem medo de ser feliz ou de revoltar alguém.

Era isso, crianças.

Αντίο τώρα.

Nenhum comentário:

Postar um comentário